'>

900 vagas de emprego em Parauapebas

A notícia de que uma empresa de Construção Civil estaria abrindo vagas para o mercado de trabalho atraiu centenas de candidatos ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) em Parauapebas, durante os dias 15 e 16 de abril, sexta e sábado.
A corrida em busca de uma vaga provocou um princípio de tumulto em frente à Bolsa de Empregos, no bairro Cidade Nova, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar para organizar as filas, acalmar os ânimos e garantir com segurança atendimento a todos os candidatos.
Para contratar a mão-de-obra local, a empresa FBS – Construção Civil e Pavimentação procurou a coordenação do SINE em Parauapebas, na pessoa do Sr. Josivaldo Sousa de Franco, que prontamente se dispôs em fazer o trabalho de encaminhamento dos candidatos, de acordo com o perfil exigido pela empresa. "Nosso objetivo é atender o máximo de pessoas possível para poder suprir a necessidade da empresa, essas vagas foram abertas ontem e até amanhã pretendemos fechar essas seiscentas vagas que a empresa abriu com a gente, então nosso objetivo é fazer uma força tarefa unindo todo mundo pra esse processo de encaminhamento para que fechemos essa demanda no máximo até amanhã", explicou Josivaldo, coordenador do SINE.
Os funcionários contratados irão trabalhar na recuperação e pavimentação de estradas que ligam Parauapebas a vários municípios que desenvolvem projetos de mineração. "Essa empresa pegou o contrato da ODEBRECH e estas pessoas contratadas vão trabalhar tanto na estrada Parauapebas/ Salobo, quanto Parauapebas/Canaã e todo o percurso daqui para Marabá", disse Josivaldo, adiantando que para conseguir uma vaga no processo de seleção o candidato precisa ter no mínimo seis meses de experiência em carteira. "A empresa nos traça um perfil e a gente tem que cumprir as exigências propostas pela empresa interessada em contratar", frisou.
Vale lembrar que as pessoas cadastradas no SINE e que possuem o perfil exigido pela Construtora serão contratadas a partir desta segunda-feira (2), visto que o início das obras deverá acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas ou instituições, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe.
Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!